segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BRANCA DE NEVE

Personagens: Grasiele - Branca deNeve

Bruna Luciano - mãe da branca de neve

Gabriel - pai da branca de neve

Alessandro - madrasta

Ana Paula - diretora

Andrew - o câmera, voz do espelho

Ricardo - anão

Lucas - anão

Neemias - anão

Guilherme -O caipira

CENA 1

(Começa o teatro com uma cena de filmagem, diretor falando,deixando tudo pronto para começar a filmar).

Diretor: —Vamos lá pessoal,quero a cena dos pais da Branca de Neve. Tudo Pronto? 1,2,3 e ação!

Pai da Branca de Neve: — Não vejo a hora desaber como a nossa filha vai ser...

Mãe de Branca de Neve: (carregando o bebê no colo) — É,espero que ela seja do jeito que eu sempre quis uma filha tão branca quanto aneve, de olhos azuis e cabelo bem liso.

Pai da Branca de Neve: — Isso é o que vocêquer, já eu quero que ela seja morena e tenha cabelos longos e cacheados, eolhos verdes, seria uma boa!

Mãe de Branca de Neve: — Em minha opinião, ela já nasceu com os traços do jeitoque eu quero, se você perceber bem...

Pai da Branca de Neve: — É, tem que ficarpercebendo por muito tempo mesmo...

Mãe da Branca de Neve: (Começa a sentir dores) — Não sei o que está acontecendocomigo, preciso de.... (desmaia e morre, pai da branca de neve assustado semsaber o que fazer, percebe que ela morreu e em seguida vê uma moça passando efoi amor à primeira vista)

Pai da Branca de Neve: — Nossa, nossa, assim você me mata!

Madrasta: - Ai se eu te pego, aiai se eu te pego hein!

Diretora: — E corta! Muito bempessoal, vamos partir pra próxima cena agora, prontos? Ação!

CENA 2

Pai da Branca de Neve: — E ai filha, comovocê está?

Branca de Neve: — Estou bem pai, masagora não, estou no meio de uma conversa importante.

Pai da Branca de Neve: — Eu só queria saber,o que você acha da sua nova mãe...

Branca de Neve: — Pai, eu já disse queeu não quero conversar, principalmente sobre ela, sai daqui!

(Pai de Branca de Neve sai assustado, com a atitude da filha).

Branca de Neve: — Não aguento maisisso, não aguento mais essa madrasta que só pensa nela, passa o dia todo emfrente aquele espelho, chega disso!

(Branca de Neve sai, e muda a cena para a madrasta)

CENA 3

Madrasta: — Espelho, espelhomeu, existe alguém mais bonita que eu?

Espelho: — Não, você é a maislinda de todas.

(Branca de Neve entra em cena)

CENA 4

Madrasta: — Olha Branca de Neve,agora que sei pai já bateu as botas, sou eu que mando na casa, então pega isso,e começa a varrer tudo!

Branca de Neve: — Espera aí um pouco, o pai é meu, herança é minha, portantoquem mando agora sou eu! E pode começar a varrer por aqui, que está bastantesujo...

(Começa a tocar a música “Dança da Vassoura - Molejo” e a Madrastavai saindo de cena).

Diretora: — Corta! Demaispessoal! Até agora você estão indo muito bem, vamos ver como vai ser aspróximas cenas... 1,2,3. AÇÃO!

CENA 5

Branca de Neve: —Agora que meu paimorreu, eu preciso arranjar um jeito de acabar com a vida dessa mulher, mais oque fazer? (Começa a imaginar no que fazer, quando passa um caipira superatrapalhado) (Começa a tocar sua música “Jeito Caipira - Gino e Geno”, quando amúsica para, Branca de Neve finalmente têm uma idéia) É isso! Já sei o quefazer...

(Ela vai até o caipira)

Caipira: — Ocê tá falando averdade moça? Não Tá caçoando de mimnão?

Branca de Neve: — Capaz... Eu nunca faria isso,principalmente com você!

Caipira: — Se você tá adizendo, eu fico feliz viu?

Branca de Neve: — Mas é claro! Você pode me ajudar em umacoisa? Preciso muito de sua ajuda!

Caipira: —Ocê? Precisa de mim?É claro que eu te ajudo, faço qualquer coisa pra uma moça bonita assim que nemocê.

Branca de Neve: — Que bom, você tá salvando minha vida. É o seguinte,alguns anos atrás quando eu era pequena ainda, minha mãe morreu, e meu pairesolveu se casar novamente com outra mulher, depois de um tempo, meu paimorreu, e com isso ela acha que pode mandar em mim, ela faz eu limpar todinhanossa casa, me trata como se eu fosse um lixo, uma qualquer, e disse que vaifazer de tudo pra me fazer sofrer, ela chegou me ameaçar, disse que se fossepreciso até me mataria. Estou com muito medo, preciso de sua ajudar pra melivrar dela, só assim eu teria um pouco de sossego na minha vida. Posso contarcom você? Eu juro que seria muito grata você seria meu herói.

Caipira: (Assustado com tudo oque contou)— Ela faz isso mermo com ocê? Ela não pode tratar uma moça tão lindadesse jeito, vou te ajudar sim, faço qualquer coisa pra ver uma moça belíssimadesse jeito feliz. Ela que vá arrumando os trapos velho dela que ela não vaidurar por muito tempo naquela casa, vou fala com meus compadre e logo ocê vaise ver livre dela. (Ele vai saindo de cena com sua música novamentetocando).

Diretora: —Corta! Isso ai pessoal, exatamente como euqueria, continuem assim nas próximas cenas, vamos lá e ação!

Cena 6

(Todos os anões reunidos junto com o caipira).

Anão 1 —Poxa cara, é isso mesmo que você quer que a gentefaça?

Caipira: —Isso mermo pessoar,quero que um de ocês, vai lá e ofereça isso pra ela (dá a fruta pra um dosanões) se ela comer, de cara ela vai morrer.

Anão 1: —É claro que eu vou,aí vocês aprendem como faz. (Ele vai até a madrasta) E aí, estava te olhando láe gostei muito de você, e resolvi vir falar com você...

Madrasta: —Teve uma decisão bemerrada, não estou afim de conversar.

(Ele vai indo até os outros anões enquanto todos riem da caradele)

Anão 2 — É nos aprendemosmuito com você... Como levar um fora rapidinho. (Todos riem) Cara, deixa que euvou lá e mostro como é que se faz. (Ele vai até a madrasta) E aí, estava teolhando lá e gostei muito de você, e pensei que...

Madrasta: — Pensou errado. Agoradá licença?

(Ele vai indo até os outros anões enquanto todos riem da caradele)

Anão 3 — Cara, vacilou heim,me deixa mostrar como faz, porque vocês dois não sabem de nada. (Antes de iraté a madrasta, pega a maça envenenada que o caipira trouxe).

É o seguinte, te achei maior gata, e resolvi vir falar com você...

Madrasta: — Olha, eu já dispensei todos os outrosdois, dispensar você não vai ser muito difícil...

Anão 3 — Calma aí, relaxagata, não sou que nem os outros. Sabe, pensei que você gostaria de uma fruta,aceita essa maça? Acabei de comprar...

Madrasta: —Nossa, que gentileza,eu adoro maça, e estou morrendo da fome! Muito obrigada, adorei te conhecer...

Anão 3 —Agora tenho que ir,bom proveito viu?

Madrasta: — Pilosa, já? Tudo bemfoi um prazer te conhecer eee... (Começa a sentir dores) espera o que tinhanessa maça? Acho que vou... (ela morre).

Anão 3 (Vai até os outrosanões e o caipira)— E agora, aprenderam como faz? Prontinho caipira, serviçofeito! (Branca de Neve entra em cena)

Branca de Neve: — Olha, saiu melhor que o esperado. Agora sim tereisossego na minha vida; precisamos comemorar, vamos lá pra casa, vou dar umafesta entre nós mesmo!

Caipira: — Óia, ocê disse quese eu fizesse o que ocê disse, eu seria seu herói...

Branca de Neve: — Mas é claro,você salvou minha vida, é meu herói (abraça ele)

Caipira: (Olhando pra câmera) —É ai que nóis dá valor.

Diretora: — E Corta

Nenhum comentário:

Postar um comentário