segunda-feira, 12 de agosto de 2013

  A Mudança da Coelha, Sr Rato gentil e Dr. Lobo Feroz

   A coelhinha Kitty já estava cansada de viver no bosque e decidiu mudar-se para a floresta. Ajeitou suas tralhas, chamou o jumento de mudanças e lá foi ela encontrar uma nova casa na floresta. No início tudo pareceu difícil, mas foi só colocar as patinhas na floresta que a coelhinha encontrou seu novo lar. Ela então entrou, limpou e arrumou os últimos detalhes, tudo parecia estar perfeito, até que o sol foi se pondo e Kitty percebeu a falta de uma porta em sua casinha. - Oh! Como poderei descansar sem uma porta?! É perigoso. Disse a coelhinha preocupada. - Vou chamar meus novos vizinhos, assim aproveito e os conheço. E assim se fez primeiro foi à casa do vizinho do lado direito que era o s.r. Rato e em seguida do lado esquerdo, o Dr. Lobo. A coelha era muito encantadora, os dois dirigiram-se até sua casa sem nem pensar duas vezes. - Olá vizinha, eu vim aqui para te ajudar, diga-me o que quer e eu farei. -Exclamou Sr. Rato muito contente. -Bem, como o senhor já deve ter percebido, eu preciso de uma porta para minha casa e a porta esta ali, do lado do jardim, mas é preciso de força para carregá-la até aqui! - Oh sim, força é o que não vai me faltar. Vou arrumar essa porta para a senhorita, espere! - HAHAHAHA esperar, se for depender deste ratinho miserável você terá que espera dormindo, ele nunca será forte o suficiente para carregar uma porta como aquela sorte sua que eu estou aqui e farei isso para você fofinha. - Chegou o Dr. lobo empurrando o s.r. Rato e os demais animais curiosos que ali estava e logo foi até a porta, queria mostrar a Kitty toda a sua força. Fez força, bateu os pés e até soltou uns palavrões, tentou de todas as formas erguer aquela porta, mas tudo o que conseguiu foi alguns calos nas mãos.    Em seguida olhou para os outros animais que ali estavam e falou como se tivesse certeza - Esta porta esta presa aqui de alguma forma, não a há jeito de tirá-la. Kitty já estava desacreditada de que poderia ter uma porta quando S.r. Rato se manifesta: - Calma, nem tudo esta perdido, eu ainda posso ajudá-la. - Como?! Sendo que nem eu, o mais forte e esbelto dos animais conseguiu? Se enxerga ratinho - Indagou o lobo. - eu sei da minha força, espere e verás!- O ratinho virou as costas e tranquilamente foi até a porta, usou toda a força que pode e nem sequer movimentou a porta, já estava no seu limite quando todos os animaizinhos da floresta que ali estavam resolveram ajudá-lo e juntos, ergueram a porta, carregaram-na até o local indicado por Kitty e a arrumaram lá. A coelhinha, orgulhosa do rato deu um forte abraço, o lobo envergonhado foi embora daquela floresta e os outros animais deram uma grande festa de boas vindas à Kitty.

                          Moral: A gentileza é mais poderosa do que a força.   Luara Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário